Pular para o conteúdo
Sistema Antares de Comunicação

Sistema Antares de Comunicação

  • INÍCIO
    • CONCURSOS
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTES
    • GERAL
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • RELATÓRIO DE GESTÃO
  • FUNDAÇÃO ANTARES
  • TV ANTARES
  • TV DELTA
  • TV PICOS
  • RÁDIO ANTARES
  • FAZ UM ZAP
  • EBC
  • INÍCIO
  • CONCURSOS
  • Termina hoje (17) inscrição para concurso da FMS

Termina hoje (17) inscrição para concurso da FMS

Foto: Arquivo/O Globo

Da Redação

O prazo para a inscrição do concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se encerra hoje (17) às 23h59. As provas serão realizadas nos dias 20 e 21 de julho de 2024. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN é o responsável pela realização do Concurso Público para provimento dos cargos efetivos.

As inscrições podem ser feitas no site da IDECAN. São ofertadas 614 vagas para a área da saúde e 29 vagas para a para a área administrativa, além de cadastro de reserva. A carga horária de trabalho será de 20h a 30 horas semanais, com remunerações entre R$ 1.412,00 a R$ 10.511,37 ao mês, a depender do cargo escolhido.

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos – Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 – tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da Diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. O concurso será realizado devido à necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis.

De acordo com o Presidente da FMS, Ítalo Costa, diante do atual contexto se faz necessário a realização do concurso para não prejudicar a continuidade dos serviços.

LEIA TAMBÉM

Imagens do Piauí, Por Paulo Barros

Imagens do Piauí, Por Paulo Barros

Eleições 2026: prazo para regularizar pendências termina em uma semana

Eleições 2026: prazo para regularizar pendências termina em uma semana

Imagens do Piauí, por Paulo Barros

Imagens do Piauí, por Paulo Barros

SIGA-NOS

  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maio Amarelo 2026: Sesapi lança programação com ações de conscientização no trânsito nesta quinta (30) 1

Maio Amarelo 2026: Sesapi lança programação com ações de conscientização no trânsito nesta quinta (30)

Governador entrega obras em municípios da região de Uruçuí nesta quinta (30) 2

Governador entrega obras em municípios da região de Uruçuí nesta quinta (30)

Pacto pela Segurança e Trânsito fortalece atuação integrada no Piauí 3

Pacto pela Segurança e Trânsito fortalece atuação integrada no Piauí

Pesquisadores da UFPI identificam evidências arqueológicas no “Porão da Ditadura” em Teresina 4

Pesquisadores da UFPI identificam evidências arqueológicas no “Porão da Ditadura” em Teresina

MPPI fiscaliza 60 municípios do Piauí por descumprimento de critérios do Fundeb 5

MPPI fiscaliza 60 municípios do Piauí por descumprimento de critérios do Fundeb

Parceria do DER-PI com aplicativo permite à população informar problemas nas rodovias em tempo real 6

Parceria do DER-PI com aplicativo permite à população informar problemas nas rodovias em tempo real

Governo do Estado reúne prefeitos para apresentar resultados do 1º ano do Pactos pelo Piauí, na terça-feira (28) 7

Governo do Estado reúne prefeitos para apresentar resultados do 1º ano do Pactos pelo Piauí, na terça-feira (28)

Copyright 2024 © Fundação Antares - Rádio e Televisão Educativa do Piaui. Todos os direitos reservados. |