TV Picos

A TV Picos Canal 13, emissora da Fundação Antares - Rádio e Televisão Educativa do Piauí, foi inaugurada em 20 de outubro de 2005. Picos é uma das cidades brasileiras com maior número de antenas parabólicas ligadas. De cada 4 casas, 3 tem antenas parabólicas. A TV Picos nasceu com a missão de apresentar para o telespectador local tanto as informações da região de Picos quanto do Estado do Piauí.

Hoje o canal 13 já se consolidou como a principal emissora de TV da região, recebendo prêmio Marcas Vitoriosas 2016-2017, como a Emissora mais assistida de Picos. Além do jornalismo educativo-cultural, a TV Picos promove eventos esportivos, shows, programas com a participação dos telespectadores e ainda é o laboratório do curso de jornalismo da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, mantendo uma relação próxima do seu público e uma programação que envolve e promove a cultura e cidadania em Picos e região.