Rádio Antares
A emissora foi oficialmente inaugurada no dia 3 de dezembro de 1988, no governo de Alberto Silva, e teve como sua primeira diretora, a professora da Universidade Federal do Piauí, a jornalista Muna Cerqueira. No dia 15 de janeiro de 2004, às 9 horas, pelo governador Wellington Dias e o presidente da Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí, Rodrigo Ferraz, que fez o pronunciamento ao vivo à população piauiense, é inaugurado o Sistema Antares de Rádio, composto pela Rádio Antares AM, Rádio Antares FM e TV Antares.

Na oportunidade, houve visita às dependências da rádio, exposição de fotos mostrando como a rádio foi recebida (abandonada e em completo descaso) e a sua reforma completa. Na solenidade, o músico Edvaldo Nascimento executou o Hino do Piauí e, em seguida, foi descerrada a placa de inauguração, com a bênção do padre Luís Eduardo.