Fundação Antares promove ações de incentivo ao bem-estar dos servidores
14/12/2017 - 11:13

Ações de bem-estar e massoterapia
Várias atividades estão sendo realizadas na Fundação Antares com o objetivo de incentivar o bem-estar no ambiente de trabalho e combater casos de doenças adquiridas por rotina de trabalho estressante. O Massoterapeuta da empresa Fisioeda, Elias Garcia Sobrinho, realizou exames de glicose, aferimento de pressão e também uma massagem relaxante no auditório da Fundação Antares.

“O objetivo dos serviços oferecidos é contribuir para que as pessoas melhorem a sua qualidade de vida”, destacou o massoterapeuta Elias Garcia. Segundo ele, muitas horas na mesma posição contribuem para que as pessoas adquiram problemas de saúde, como má circulação, e também tenham dores musculares.

Uma das funcionárias da Rádio Antares, a repórter Karen Dias, aprovou a massagem e afirma que sente dor nas costas por passar muito tempo sentada de forma incorreta na frente do computador para produzir suas matérias. "Adorei a iniciativa. Podia ter sempre", brincou a funcionária.

Entre os benefícios da massoterapia estão o combate a dores musculares, a ansiedade e aos sintomas do estresse. Existem também as massagens redutoras que ajudam a diminuir a concentração de gordura no corpo. “O trabalho que levamos aos servidores do Estado do Piauí é de promoção do bem-estar para incentivar que as pessoas se cuidem mais”, ressalta o massoterapeuta Elias.

As ações continuam amanhã,15,durante todo dia, no auditório da Fundação Antares.