Governador do Piauí abre programação de 30 anos da Rádio Antares
04/12/2017 - 10:27

Governador Wellington Dias

O Governador Wellington Dias (PT) visitou nesta segunda-feira, 04, a sede da Fundação Antares, onde concedeu entrevistas, conversou com funcionários e fez a abertura simbólica da campanha de comemoração dos 30 anos da Rádio Antares.

A Rádio foi fundada em 1988 e no próximo ano completa 30 anos, com lançamento de programas de auditório. De acordo com a diretora da Rádio, Mel Telles, o objetivo é resgatar a importância desse meio de comunicação para aproximar, informar e entreter as pessoas.

O Programa “Manhã Livre”, apresentado por Alline Portela e Jackson Nixon, recebeu o Governador do Estado que parabenizou os profissionais da rádio, incluindo os que trabalharam no início da fundação da emissora educativa e destacou a necessidade de inovação tecnológica para garantir a sua competitividade.

O Governador Wellington Dias fez também um balanço de sua gestão no ano de 2017, enfatizando as dificuldades de administrar os projetos do Estado em uma conjuntura nacional de crise política e econômica.

De acordo com o governador em relação à política nacional “equilíbrio fiscal não é programa de governo e sim obrigação”. Essa afirmação se refere à atual política do presidente Michel Temer.

O chefe do executivo estadual afirmou que apesar do saldo positivo de geração de empregos no Piauí, houve perdas em 2017 nessa área, em razão dos cortes em programas como o Minha Casa, Minha Vida. Esse programa gera empregos na construção civil.

A programação começa dia 05, às 15 horas, com um dos programas da asa que valoriza as produções artísticas do Estado, o Estação Cultura.  As atrações musicais do programa são voltadas para os estudantes Ufpi e Uespi e de áudio-visual da Seduc, Secretaria de Estado da Saúde.