Busca Ativa intensifica trabalho em barreiras sanitárias no litoral do Piauí
26/04/2021 - 11:11

Busca Ativa em Parnaíba

Assim como vem acontecendo nos últimos finais de semana, equipes do Busca ativa do Governo do Estado estão realizando barreiras em diversos pontos de Parnaíba.

O número de infectados pela Covid-19 em Parnaíba seguem em ritmo crescente, principalmente nos últimos dois meses e o apoio dessas barreiras tem ajudado a Secretaria de Saúde do estado a mapear focos da doença.

Durante todo esse final de semana, mais de 20 profissionais de saúde estiveram a postos numa barreira sanitária localizada na BR 343, na saída da cidade, próximo ao balão que dá acesso à Zona de Processamento e Exportação de Parnaíba - ZPE.

"Os testes rápidos vem registrando alto número de infectados e as pessoas devem continuar em alerta quanto aos cuidados de segurança, usar álcool em gel e o distanciamento social", é o que afirma Camila Rodrigues, Enfermeira do Busca Ativa.

Essas barreiras estão acontecendo durante os finais de semana e ainda continuarão até que os casos de infectados baixem em número representativo. Quem estiver com sintomas, pode se deslocar até o local, munido de documentos de identificação.

Durante os três dias de trabalho dos profissionais na barreira sanitária, foram realizados cerca de 300 testes, desses cerca de 40 por cento foram positivos.

Darival Junior da TV Delta de Parnaíba para o Sistema Antares de Comunicação