Governadores brasileiros enviam carta a presidente dos EUA, Joe Biden
14/04/2021 - 10:37

Governador Wellington Dias

Pela primeira vez na história, os governadores do Brasil, enviaram uma carta ao presidente dos EUA, Joe Biden, manifestando interesse no desenvolvimento de parcerias, visando impulsionar a regeneração ambiental, o equilíbrio climático, a redução de desigualdades, o desenvolvimento de cadeias econômicas verdes nas Américas e a criação de um novo modelo civilizatório saudável e resiliente a pandemias.

“Na carta, estamos apontando uma necessidade de nas Américas termos uma posição em relação a nossa responsabilidade com a vida, a biodiversidade, inclusive para evitar pandemias como essas que estamos vivenciando. A garantia da proteção das florestas nativas, o cumprimento do Código florestal, o nosso compromisso em garantir que a gente tenha o aumento de produtividade ao invés de desmatamento, um trabalho voltado também com os cuidados com a população indígena e outras populações”, disse o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste e representante do Fórum dos Governadores do Brasil Wellington Dias.

Laudicéia Uchôa da Rádio Antares para o Sistema Antares de Comunicação