Parceria Público Privada discute futuro e operacionalidade do Aeroporto Internacional de Parnaíba
13/04/2021 - 12:23

Reunião da PPP/ Imagem: Francisco Carvalho

Trazer operacionalidade ao Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho. Esse é o objetivo dessa Parceria Público Privada que foi tema de reunião na manhã desta terça-feira (13), no auditório do Sebrae, em Parnaíba, região norte do Piauí.

A reunião, seguidas de palestras contou com membros da gestão pública e privada,  além de representantes do trade turístico do litoral.

Segundo a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura, o projeto foi desenvolvido pensando nos ganhos econômicos e sociais que as melhorias no Aeroporto de Parnaíba trarão para o Estado. "Analisamos as áreas de influência considerando o bem-estar e a qualidade de vida da população dentro do processo, como geração de emprego e renda e valorização do litoral. É uma PPP de infraestrutura que vai transformar a realidade não só de Parnaíba, mas também de Luís Correia, Ilha Grande e região".

Ainda segundo Viviane Moura, o ano de 2021 será prejudicado pela pandemia, com as incertezas de possíveis viagens de grande fluxo pelo Brasil, mas a partir de 2022, com uma nova gestão, o Aeroporto Internacional de Parnaíba "alçará voos mais altos".

A licitação da PPP do aeroporto está prevista para maio e início das obras para o segundo semestre. Os estudos do Projeto estimam que a receita anual para o aeroporto em 2050 será na ordem de R$ 16,69 milhões.

Darival Junior da TV Delta de Parnaíba para o Sistema Antares de Comunicação