Gestora de Políticas para as Mulheres do Piauí assina carta com reivindicações ao Governo Federal
06/04/2021 - 12:02

A coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, assinou, nesta quarta-feira (31), a Carta das Gestoras do Nordeste do Brasil. O documento é destinado ao governo federal, Congresso Nacional e à sociedade e tem como objetivo chamar a atenção das necessidades da destinação de recursos para o enfrentamento da violência doméstica na pandemia e garantia de segurança para as vítimas durante o distanciamento social.

Zenaide Lustosa

“Para que se tenha um olhar diferenciado para as mulheres nesse momento de pandemia. Mais investimentos na saúde integral da mulher, com olhares para as mulheres LGBT’s, gestantes, direitos sexuais e reprodutivos, ampliação do auxílio emergencial, assim como uma renda básica para as mulheres em situação de vulnerabilidade no sentido de pudermos ampliar as políticas no Estado e nos municípios”.

A coordenadora ressaltou ainda, a importância de investimentos nas políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. “Nesse sentido, nós solicitamos ao Ministério da Mulher que abra editais para que as gestoras (municipal e estadual) possam participar e executar políticas nos municípios”.

Rádio Antares