Tv Antares vai exibir série infantil piauiense
28/11/2019 - 16:40

Diário de Luli: série infantil piauiense
Com estreia nacional pela Tv Brasil e transmissão local da Tv Antares,no próximo dia 2 de dezembro, às 17h, estreia a série infantil “Diário de Luli”, primeira série de ficção produzida inteiramente em nosso Estado.

A obra conta com 26 episódios e narra a história de Maria Luisa – a Luli - uma menina com inteligência bem incomum para sua idade. A vida de Luli muda quando um conceituado colégio particular lhe oferece uma bolsa de estudos e a família se muda de uma pequena cidade no sul do Piauí para Teresina, a capital do Estado. A partir daí, o universo da menina se modifica e a rotina da família também. Tendo a comédia como ponto forte, a história vai sendo contada em meio aos conflitos, desafios e peculiaridades do universo infanto-juvenil.

Entre os cenários explorados na série estão o Colégio Liceu Piauiense, o Parque Zoobotânico, Parque da Cidadania, além de praças e casas que valorizam a arquitetura local. Em cena, os móveis e o artesanato contam muito sobre o modo de vida teresinense, complementados pelas obras de arte de grandes artistas visuais do Piauí.

O elenco, inteiramente formado por piauienses, passou por testes de pré-seleção para a escolha dos atores amadores, profissionais e de teatro, onde ganhou destaque a estreante Serena Morais, intérprete de Luli. A série terá participações especiais de nomes conhecidos como Amauri Jucá, Aurélio Melo e Wânia Sales.

A série “Diário de Luli” é uma realização da Guabes Produções, com apoio da Ancine, EBC - Empresa Brasileira de Comunicação e BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.