INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Fundação Antares logo
Sinuca de Bico: o novo programa da Tv Antares
21/11/2019 - 14:25  
  
Twitter 
Google+ 
Apresentadores do Sinuca de Bico
Sinuca de Bico é uma expressão popular que faz analogia aos momentos difíceis nos jogos de sinuca,onde o pensamento rápido e inteligente pode fazer toda a diferença. Esse também é o nome do novo programa da Tv Antares,canal 2.1, que tem como objetivo debater temas variados a partir das visões e perspectivas de três diferentes apresentadores. O trio vai precisar pensar bem antes de dá a tacada certeira nos assuntos propostos. 

A estreia acontece dia 25 de novembro, às 19h. O programa será semanal e vai ter três grandes nomes na apresentação: Ângela Bispo, Henrique Douglas e Fillipe Guedes. 

"Apesar da analogia, não tem dificuldade, só respeito e troca de ideias em meio a um bate papo informal e descontraído”, adianta Henrique Douglas. Segundo ele “o objetivo do Sinuca de Bico é contemplar a todos. Criar identidade com os telespectadores através de um jogo de perguntas e respostas com linguagem informal em busca de resultados postos como resultado de discussões”, comenta Henrique, que além do Sinuca de Bico, continua na apresentação do programa Interferência pela Tv Antares.

Ângela Bispo, que atualmente faz reportagens pros telejornais da Tv Antares e também apresenta o Semana Antares – um compacto semanal com tudo que foi notícia no Piauí – falou mais sobre o propósito do novo programa. De acordo com ela, as ‘sinucas de bico’ entre os apresentadores é no sentido de fomentar a discussão das temáticas, englobando diversas possibilidades e opiniões. 

“Vamos provocar o telespectador a refletir sobre suas opiniões e as das pessoas ao redor. O propósito é desconstruir verdades absolutas e estereótipos, valorizando a pluralidade de pensamentos”,pontua.

Fillipe Guedes, repórter da casa e que também estará à frente da nova atração da Tv Antares, revela que pode ter um quarto elemento nesse bate papo.  “Com o desenrolar do programa, existe a possibilidade da participação de um 4º personagem, um convidado, especialista na temática a ser debatida, etc”,adianta. 

A novidade na programação da Tv Antares é comemorada pela diretora Núbia Ramos. O formato moderno deve ser o diferencial da atração.  “O programa vai ter duração de 26 minutos. O ponto alto é uma dinâmica arrojada na captura de imagens, com várias câmeras e vários cortes; além de uma edição especial”.


Michele Sales
Fundação Antares do Piauí
Avenida Valter Alencar, 2021, Monte Castelo CEP: 64.019-625 – Teresina/Piauí.
Tel.(86) 3216-5060 Fax: (86) 3216-2172 TV: (86) 3216-1982 Rádio: (86) 3216-5055 - © 2015. Todos os direitos reservados.