INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Fundação Antares logo
Fundação Antares recebe prêmio da CGE
12/11/2019 - 15:02  
  
Twitter 
Google+ 
Prêmio Eficiência do Controle Interno

Aconteceu na noite desta segunda-feira,11, o Prêmio Eficiência do Controle Interno, concedido pelo Governo do Piauí por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE/PI).  Dez órgãos foram homenageados. A  Fundação Antares foi umas dessas instituições.

“Essa premiação representa muito para todos nós. Significa que a equipe que administra a fundação está no caminho certo, da transparência e eficiência”, comenta o presidentes da Fundação Antares, Humberto Coelho.
São homenageados os órgãos que obtiveram melhor índice de eficiência em avaliação feita pela CGE. É a primeira vez que o prêmio acontece. 

Segundo o Governador Wellington Dias, o prêmio é uma forma de estimular esses setores. “A premiação é motivadora e cria referências para outras áreas do estado. Ela garante que a gente vá criando um estímulo para a eficiência e certamente no próximo ano mais áreas do governo estarão numa posição ainda melhor”, aponta.

O Prêmio Eficiência do Controle Interno foi criado em agosto deste ano, que instituiu a Política Anual de Avaliação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual com o propósito de avaliar de forma objetiva e independente o desempenho dos Núcleos de Controle Interno dos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado do Piauí, quanto ao funcionamento integrado e adequação dos procedimentos de controle interno por eles realizados.

A criação dos indicadores é feita pela CGE. Márcio Souza,controlador-geral do Estado, explica que “por meio de um sistema integrado, monitoramos as operações dos órgãos e emitidos opiniões fundamentadas. Este ano emitimos mais de 26 mil opiniões. Com base nesse apanhado podemos chegar aos indicadores e homenagear os órgãos com melhor desempenho”.

Fundação Antares do Piauí
Avenida Valter Alencar, 2021, Monte Castelo CEP: 64.019-625 – Teresina/Piauí.
Tel.(86) 3216-5060 Fax: (86) 3216-2172 TV: (86) 3216-1982 Rádio: (86) 3216-5055 - © 2015. Todos os direitos reservados.