Tv Antares recebe alunos da UESPI
27/09/2019 - 11:46

Alunos da UESPI na TV Antares
Alunos do 6º período do curso de Comunicação Social e Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) visitaram nesta sexta-feira,27, a sede da Tv Antares. Trata-se da concretização do Projeto Tv Escola,o qual teve termo de cooperação técnica firmado em julho deste ano no Palácio de Karnak.

Durante a visita eles conheceram o novo layout dos estúdios da TV e fizeram testes simulando apresentações na bancada.

"A partir de outubro os alunos da UESPI terão aulas presenciais nos estúdios da Tv Antares,que será uma espécie de laboratório para eles. As aulas devem acontecer duas vezes por semana, já a partir do dia 7 de outubro", detalha Márcio Gleu,gerente de jornalismo da Tv Antares.

As aulas serão de duas disciplinas: Telejornalismo e Produção em Telejornalismo. A expectativa é que a turma do 6º período de jornalismo produza e apresente um programa ou jornal que será incluído na grade de Tv Antares.

De acordo com a coordenadora do curso de Jornalismo, Daiane Rufino, a parceria oportuniza e amplia o campo de conhecimento do aluno. “Com o projeto os alunos têm a oportunidade de assistir parte das aulas de caráter teórico-prático na universidade, parte na TV", ressalta.

Para a jornalista e apresentadora da Tv Antares,Jeandra Portela,a experiência já está sendo enriquecedora para todos." A Tv Antares tem um papel muito importante na realização do jornalismo público, então é de grande valia termos essa parceria e podermos colaborar com a formação desses futuros jornalistas que em breve estarão no mercado. Iniciamos agora uma fase que será decisiva para eles, que é a prática televisiva e estamos aqui, para juntos compartilharmos experiências e aprendizados",pontuou.