Fundação Antares logo
Fundação Antares realiza primeira roda de conversa
28/02/2018 - 13:29  
  
Twitter 
Google+ 

Fundação Antares Rádio e TV Educativa do Piauí realizou nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a sua primeira roda de conversa de 2018 no auditório da Casa que fica localizado na avenida Walter Alencar. O projeto leva temas para serem debatidos entre os funcionários da Casa com o objetivo de proporcionar o enriquecimento de seus conhecimentos. 

“É importante que os comunicadores evitem problemas com a Justiça Eleitoral”, destacou o presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho. Esta edição da roda teve como mediador o advogado Germano Tavares que falou sobre o comportamento do comunicador em ano eleitoral.  “Não é permitido utilizar os meios de comunicação para beneficiar determinados políticos ou partidos”, falou o advogado Germano Tavares.

Entre as mudanças nas eleições de 2018 está a diminuição do período da campanha eleitoral para 45 dias. Durante esse período, os comunicadores devem abrir espaço para que todos os candidatos se manifestem de forma igualitária, afirmou o também especialista em Direito Eleitoral, Germano Tavares.

“Os meios de comunicação não podem permitir que matérias que beneficiem determinados candidatos sejam veiculadas durante a pré-campanha, desde que os políticos não façam pedido expresso de voto e também seja dada a mesma oportunidade para outros que estiverem concorrendo às eleições.

Uma das participantes da reunião, a repórter Karen Dias, afirmou que essa foi uma oportunidade para tirar dúvidas em relação aos assuntos que podem ou não serem abordados no período eleitoral.