Fundação Antares realiza oficinas de radialismo e de produção de vídeos em Uruçuí
26/02/2018 - 11:00

O último final de semana foi de muito aprendizado para jovens do município piauiense de Uruçuí, isso porque a Fundação Rádio e TV Educativa Antares realizou oficina de produção de vídeos com celular e de conhecimentos básicos de radialismo. As oficinas foram solicitadas pela Prefeitura Municipal da cidade através da Secretaria Municipal da Juventude.

“A nossa emissora de rádio e de TV está cumprindo o seu papel como veículo de comunicação educativo e sendo uma verdadeira escola para a população piauiense”, afirmou o presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, que foi um dos que ministrou a oficina de radialismo juntamente com a repórter da Rádio Antares, Laudicéia Uchôa.

“Nós procuramos levar para os jovens os conceitos de rádio, principalmente, os referentes a rádio comunitária, explicamos o que é uma pauta, como fazer uma entrevista e como trabalhar de forma a atender aos anseios da comunidade”, destacou a repórter Laudicéia Uchôa.

A locutora de apenas 12 anos, Amanda de Sousa, afirma que a oficina de radialismo foi importante para ela aprimorar o seu trabalho. “Vou levar os conhecimentos da oficina para a vida toda e melhorar como locutora”, ressaltou Amanda.

O professor Márcio Ribeiro de 28 anos participou das duas oficinas oferecidas pela Fundação e afirmou que elas superaram a sua expectativa. “Eu espero que tenham mais cursos como esses para que nós possamos aprimorar nossos conhecimentos”, destacou o professor Márcio.

“Hoje a maioria das pessoas têm celular e a oficina ensinou aos jovens a ter bom uso de seus aparelhos eletrônicos”, destacou o presidente Humberto Coelho sobre a oficina Cinema no bolso. Essa oficina foi ministrada por Gustavo Alves e Carlos Daniel que ensinaram como produzir vídeos de melhor qualidade com celulares.